msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros inaugura o altamente inovador MSC Seaside em uma cerimônia repleta de estrelas, em PortMiami

22/12/2017

Companhia também anunciou uma parceria social com a Fundação Andrea Bocelli, além de uma parceria do MSC Seaside com o premiado dono de restaurantes Joe Bastianich.

O MSC Seaside, o navio que segue o sol, foi inaugurado em uma cerimônia grandiosa, pela lenda das telas internacionais e madrinha de todos os navios da MSC Cruzeiros, Sophia Loren. O transatlântico, que já foi reconhecido como um dos navios de cruzeiros mais inovadores da indústria, é o segundo a ser lançado nos últimos seis meses pela principal armadora privada de cruzeiros europeia, fundada e baseada na Suíça, e faz parte de um plano sem precedentes na indústria que contempla a construção de 12 novos meganavios, que entrarão em serviço entre 2017 e 2026.

Na ocasião, o presidente executivo da companhia, Pierfrancesco Vago, disse: "O batismo do MSC Seaside representa um momento crucial para a MSC Cruzeiros e para a indústria em geral. Ele é o primeiro navio do quinto novo protótipo que desenvolvemos desde que entramos nesta indústria, em 2003, e apresenta um conceito totalmente inovador, que já estabeleceu um novo padrão a ser seguido pela indústria. A distinta e exclusiva Geração Seaside foi projetada para aproximar os hóspedes do nível do mar, para que eles possam desfrutar de um cruzeiro em temperaturas mais altas, ao mesmo tempo em que desafia os limites marítimos e das tecnologias centradas nos convidados – de uma forma como apenas uma armadora de cruzeiro com mais de 300 anos de tradição marítima poderia ter feito. "

O Sr. Vago acrescentou: "O MSC Seaside foi projetado para liderar nossa próxima fase de crescimento na América do Norte, um pilar estratégico do nosso plano global. Esse navio será uma das três embarcações da MSC Cruzeiros que terá como porto de partida Miami - MSC Seaside, MSC Meraviglia e MSC Divina, um exemplar de cada uma das nossas mais novas classes de navios. Ele marca nossa ambição de estabelecer uma presença significativa na América do Norte, depois de termos nos firmado como a marca de cruzeiros número um na Europa e estabelecido nossa liderança em outros mercados estratégicos de cruzeiros globalmente".

A companhia também anunciou hoje duas novas parcerias, especificamente focadas no MSC Seaside e relevantes para o mercado norte-americano. A primeira foi com a Fundação Andrea Bocelli (ABF), por meio da qual as doações dos hóspedes da MSC Cruzeiros apoiarão o valioso trabalho realizado pela ABF no Haiti, um dos países mais pobres do mundo que enfrenta atualmente grandes desafios.

Todo o valor doado a bordo irá diretamente para a Fundação e fará uma diferença real, criando escolas que se tornarão centros comunitários e lançando projetos como a Clínica Móvel, para assistência à saúde e prevenção, tratamento de água, iluminação e desenvolvimento agrícola, transformando a vida de suas comunidades.

O Sr. Vago comentou sobre a parceria com a ABF: "O MSC Seaside navegará o ano todo no Caribe e, com esta parceria, desejamos expressar nosso compromisso de dar algo de volta aos locais onde operamos. Esta ação social é, de fato, focada em ajudar as crianças do Haiti. Eles são o futuro e merecem o melhor e, como uma empresa familiar, esta é a causa mais próxima dos nossos corações. "

Para marcar o lançamento da parceria com a ABF, o renomado tenor internacional Andrea Bocelli subiu ao palco durante a cerimônia de batismo junto com 30 crianças das "Vozes do Haiti" - um talentoso coro de estudantes do Haiti, entre 6 e 14 anos, que traz a música para as escolas da ABF e da Fundação St. Luke para o Haiti.

Andrea Bocelli comentou: "O mar é um lugar de liberdade; é o guardião de fascinantes maravilhas, de respostas que nos ajudam a crescer. Ser um artista significa ser um explorador. É, portanto, uma oportunidade particularmente alegre de trazer a bordo o meu canto e, o mais importante, as vozes, a alegria e o entusiasmo do coral das crianças das 'Vozes do Haiti". Este coral é o resultado de um dos projetos educacionais realizados no Haiti pela Fundação que leva o meu nome. "

O Sr. Bocelli continuou: "A MSC Cruzeiros sempre apoiou projetos filantrópicos e, em linha com essa tradição, o batismo do MSC Seaside marca uma nova inauguração: o lançamento da parceria entre a MSC Cruzeiros e a Fundação Andrea Bocelli. Com isso, os hóspedes poderão se lançar mar adentro e, simultaneamente, iniciar uma aventura de solidariedade, conhecendo e apoiando as nossas importantes iniciativas enquanto estiverem a bordo. "

Em colaboração com a Fundação Andrea Bocelli, o projeto visa atender mais de 2.550 crianças, em cinco comunidades, no Haiti.

A MSC Cruzeiros também anunciou uma nova parceria com Joe Bastianich, premiado dono de 30 restaurantes bem-sucedidos pelo mundo - incluindo o Babbo e o Del Posto, em Nova York, e o Carnevino, em Las Vegas, autor e personalidade de TV, que se tornará o mais novo nome da impressionante linha de chefs e renomados donos de restaurantes internacionais parceiros da armadora em sua frota global e que criará um prato assinado exclusivamente para o MSC Seaside, que será apresentado no menu Elegant Night.

O jantar internacional de alta qualidade é um dos principais destaques da oferta da companhia para seus clientes e o MSC Seaside levará essa característica para o próximo nível, com seis restaurantes especializados, apresentando conceitos de todo o mundo. Um deles é a mais nova experiência de jantar do chef pan-asiático e pioneiro da culinária internacional, Roy Yamaguchi, com quem a empresa se associou para criar um novo conceito de jantar Asian-Fusion, a Asian Market Kitchen.

Para comemorar o início das atividades do MSC Seaside, a MSC organizou um evento de alto nível em PortMiami e homenageou os costumes marítimos tradicionais. Os convidados presentes incluíram pessoas de todo o mundo, entre elas autoridades, parceiros-chave da indústria de viagens, a imprensa global, além de convidados da região.

Comandando o entretenimento da cerimônia de inauguração que aconteceu durante a noite de ontem (21 de dezembro), esteve o vencedor do GRAMMY e do LATIN GRAMMY, Ricky Martin, famoso por suas performances enérgicas e emocionantes, que fascinaram milhões de pessoas em todo o mundo. Amado por fãs ao redor do globo por seu ritmo instintivo, pela sua paixão por se apresentar e igual compaixão por doar, Ricky Martin traz verdadeiramente o espírito internacional da MSC Cruzeiros e da cidade de Miami.

Fazendo uma aparição como convidado, esteve a lenda do futebol americano de Miami e o quarterback do Hall da Fama, Dan Marino, que atuou no Miami Dolphins por 17 anos. No início deste ano, a armadora assinou uma parceria com os Miami Dolphins e se tornou a armadora de cruzeiro oficial da equipe, fortalecendo ainda mais o relacionamento da companhia com a comunidade do sul da Flórida - onde as suas operações dos EUA estão baseadas. Os fãs e os hóspedes terão a chance de experimentar os Miami Dolphins at Sea e conhecer a sua equipe em um cruzeiro temático que acontecerá no MSC Seaside, em 2018. Marino entregou ao Presidente da MSC Cruzeiros nos EUA, Roberto Fusaro, um capacete de futebol autografado para ser exibido a bordo como um símbolo da parceria.

A programação do evento foi finalizada com a tradicional quebra de uma garrafa de champanhe no casco do navio, quando o MSC Seaside foi oficialmente batizado. Com forte herança marítima, com mais de 300 anos no mercado, seguir essas tradições é importante para a MSC Cruzeiros e para garantir boa sorte para este novo navio. Na ocasião, como sempre, Sophia Loren foi a madrinha do 12º navio da companhia. Como uma das mais aclamadas atrizes italianas de seu tempo, a glamorosa lenda das telas se tornou, praticamente, integrante da família MSC Cruzeiros.

Responsável pelo entretenimento da noite inteira, o ator e popular apresentador da TV americana, Mario López, atuou como mestre de cerimônias. Lopez também recebeu os convidados para as festividades estreladas no "Blue Carpet", onde as celebridades deram entrevistas, tiraram fotografias e conheceram as multidões. López, então, subiu ao palco para comandar o entretenimento da noite.

Mas, a estrela principal do show não podia ser outra senão o MSC Seaside. Muito diferente de qualquer outro projeto no mar, o transatlântico brilhará no horizonte de Miami chamando a atenção pelo seu design revolucionário. Inspirado na arquitetura e estilo de vida de Miami, o navio estará em casa nas águas quentes do sul da Flórida. Seu design altamente inovador, assim como a oferta para seus hóspedes, garantirão um entretenimento de alto padrão, uma variedade de conceitos de jantar internacionais, um maravilhoso SPA, excelentes instalações para famílias, o produto de luxo - MSC Yacht Club, e amplos espaços ao ar livre. O impressionante MSC Seaside é apenas mais uma razão para os hóspedes da América do Norte e de todo o mundo se juntarem à MSC Cruzeiros em uma viagem inesquecível que segue o sol.

O meganavio navegará o ano todo de Miami para o Caribe, oferecendo itinerários de sete noites pelo Caribe leste e oeste, a partir de 23 de dezembro.