msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros eleva a sua tradição gastronômica a um novo patamar com novidades deliciosas a bordo do MSC Seaview

20/09/2018

Novo meganavio da empresa, que estreará no Brasil em dezembro, conta com onze restaurantes, e parcerias com renomados e premiados chefs

A alta gastronomia é uma das características marcantes da frota da MSC Cruzeiros, que está sempre inovando e firmando parcerias exclusivas nessa área. Na temporada 2018/2019, a companhia, que é a maior empresa privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa e América do Sul, trará inúmeras novidades e novos sabores para o país, a bordo do MSC Seaview, o seu mais novo e ultramoderno transatlântico. O meganavio, que foi inaugurado em junho, na Itália, conta com onze restaurantes, sendo seis deles de especialidades.

Um dos restaurantes é o Butcher's Cut, uma renomada churrascaria em estilo americano, que conta com uma ampla variedade de cortes e acolherá a todos os apaixonados por carne em um ambiente aconchegante. No local, a habilidade do mestre açougueiro é o centro das atenções, uma vez que a parte frontal da cozinha é aberta, permitindo aos hóspedes assistir à montagem dos pratos. Além disso, para acompanhar a refeição, os viajantes encontrarão no menu diferentes tipos de cervejas artesanais e vinhos italianos.

Outra grande novidade do MSC Seaview é o primeiro restaurante dos mares do chef espanhol com duas estrelas Michelin, Ramón Freixa, famoso por apresentar uma culinária ousada e inovadora, aliada a técnicas impecáveis na criação de verdadeiras obras primas deliciosas. Chamado Ocean Cay, o espaço oferece pratos sofisticados de peixes e frutos do mar que misturam a tradição e a vanguarda da essência mediterrânea.

Por meio de uma parceria exclusiva da MSC com o chef nipo-americano Roy Yamaguchi, os cruzeiristas também poderão se deliciar com três experiências fantásticas da gastronomia pan-asiática no Asian Market Kitchen. No local, uma das opções é o Teppanyaki, um moderno restaurante com balcões que permitem aos viajantes assistir a um verdadeiro show durante preparo de deliciosos pratos. Já o Asian Fusion possui um menu cheio de criações orientais para serem degustadas em frente à uma vista maravilhosa para o mar. Finalmente, a terceira proposta é o Sushi, com ampla variedade de sushis, sashimis e tempurás fresquinhos.

Já o L'Atelier Bistrot, é um sofisticado restaurante que oferece a autêntica culinária francesa. No local, os cruzeiristas poderão degustar desde deliciosos pratos como Escargots e Foie Gras, ou ainda, tomar um café da manhã ao estilo parisiense. Para os que preferem algo mais especial, a sugestão é o Ribeye com molho de Blue Cheese, acompanhado de fritas, seguido de uma tradicional sobremesa francesa.
Outra "doce" parceria da companhia que ganhou vida no meganavio é com a Venchi, sorveteria e chocolateira italiana centenária. Os cruzeiristas mergulharão no mundo dos chocolates e poderão assistir à sua fabricação no Venchi 1878 Chocolate Bar. Já no Venchi 1878 Gelato & Crêperie, será possível se refrescar com 22 sabores irresistíveis de sorvetes, como o Cremino, Green Pistache - que vem da região de Bronte, na Itália, além dos tradicionais Tiramisu, Venchi Custard Cream e Stracciatella.

Em toda a sua frota, a MSC tem parcerias gastronômicas com chefes renomados internacionalmente, oferecendo o melhor da gastronomia internacional. Além dos grandes chefs Ramón Freixa e Roy Yamaguchi, o aclamado chef chinês, Jereme Leung, desenvolveu um novo restaurante para o MSC Splendida, o Sea Pavilion. Já o chef Carlo Cracco, que tem Estrela Michelin, vem colaborando com a companhia há cinco anos, desenvolvendo pratos especiais para os menus da Noite de Gala e de Natal e Ano Novo, assim como para o DOREMI Chef by Carlo Cracco, uma atividade culinária para crianças. Outra deliciosa união da companhia é com Joe Bastianich, dono de um premiado restaurante, autor e personalidade da TV, que criou um prato especialmente para o MSC Seaside, em sintonia com o mercado norte-americano. Os hóspedes do MSC Meraviglia, por sua vez, podem descobrir os prazeres do chocolate por meio das delícias do premiado chocolatier e pastry, chef Jean Philippe-Maury.

Para conferir todas essas novidades em detalhes, acesse o site www.msccruzeiros.com.br.