msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC confirma encomenda de navios de luxo com o estaleiro Fincantieri

14/03/2019

Os quatro novos navios serão entregues pelo Fincantieri entre 2023 e 2026

A MSC e o Fincantieri anunciaram hoje, dia 14 de março, a assinatura dos contratos finais para a construção de quatro navios de cruzeiro de luxo.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros da MSC, disse: “Com esta encomenda firmada, a MSC está entrando em um novo segmento que tem um potencial significativo globalmente. Enquanto já atendemos o mercado premium com o MSC Yacht Club da frota da MSC Cruzeiros, nossa nova marca de luxo entregará a este segmento separado e em rápido crescimento, embarcações super-iates e uma experiência adequada a isso. Além disso, estamos orgulhosos de nos unir novamente ao Fincantieri para o desenvolvimento e construção de mais uma classe de navios altamente inovadora e exclusiva”.

Giuseppe Bono, CEO do Fincantieri, comentou: "O anúncio de hoje confirma a capacidade e a força do nosso Grupo de converter um pedido preliminar em uma encomenda definitiva. Estamos orgulhosos de ter atingido essa importante meta em menos de cinco meses a partir do acordo preliminar. A reputação do Fincantieri em um mercado complexo, como o do cruzeiros, está no auge de todos os tempos. Nossa liderança no segmento de luxo, uma das mais ativas, cresce ainda mais fortemente com esses quatro navios, em conjunto com nosso relacionamento com a MSC e seus planos de crescimento”.

Todas as quatro embarcações terão uma tonelagem bruta de aproximadamente 64.000 GT e contarão com as mais modernas tecnologias marítimas e ambientais disponíveis. Cada uma estará equipada com 481 suítes, também exibirá um design altamente inovador e apresentará novas opções para o conforto e relaxamento dos hóspedes.

Este anúncio segue a assinatura inicial de um memorando de acordo entre as duas partes em outubro de 2018. Os contratos, sujeitos a financiamento da armadora, têm um valor total superior a 2 bilhões de euros.

De acordo com os contratos, o primeiro dos quatro navios será entregue até o outono de 2023. Os três restantes entrarão em serviço um por ano durante os três anos seguintes até 2026.

A MSC é a divisão de cruzeiros do Grupo MSC, a segunda maior empresa de transporte e logística do mundo. A nova marca operará sob esse guarda-chuva, assim como a MSC Cruzeiros, atual marca da MSC, líder de cruzeiros na Europa, América do Sul, Golfo e também do Sul da África. O Fincantieri é herdeiro da grande tradição da construção naval italiana e um dos maiores grupos de construção naval do mundo.

Desde que começou a trabalhar com a Fincantieri, em 2014, a MSC também encomendou quatro navios para sua atual marca MSC Cruzeiros, por um valor de 3,2 bilhões de Euros. Os dois primeiros navios, MSC Seaside e MSC Seaview, já estão em operação. Os próximos dois navios serão entregues em 2021 e 2022, com o MSC Seashore já em construção no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone.