msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros revela o processo criativo por trás dos shows do Cirque du Soleil at Sea a bordo do MSC Bellissima

12/04/2019

• Dois shows únicos e originais estão disponíveis somente a bordo do MSC Bellissima
• O Cirque du Soleil continua a desafiar os limites criativos com a introdução de novas encenações e performances de tirar o fôlego

O Cirque du Soleil at Sea é um conceito de entretenimento único criado pela MSC Cruzeiros, maior empresa privada de cruzeiros do mundo, e o Cirque du Soleil, líder mundial em entretenimento ao vivo. Em março de 2019, dois novos shows do Cirque du Soleil at Sea, SYMA e VARÉLIA, foram lançados a bordo do novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Bellissima. A empresa líder em cruzeiros revelou hoje detalhes da inspiração e do processo criativo por trás desses dois novos shows originais, juntamente com as primeiras imagens exclusivas das espetaculares performances.

Cada elemento de cada espetáculo novo do Cirque du Soleil at Sea são únicos, desde o conceito e a história, os personagens, os figurinos e maquiagem até a música, encenação e efeitos sonoros. Os conceitos são desenvolvidos pela experiente e talentosa equipe criativa, sediada na sede internacional do Cirque du Soleil em Montreal, Canadá. Após um rigoroso processo de casting e workshops intensivos de idealização, os shows são refinados e ganham vida a bordo do navio no personalizado local de entretenimento, o Carousel Lounge, projetado para atender às necessidades específicas do Cirque du Soleil.

A parceria de longo prazo resultará em oito shows originais que só poderão ser vistos a bordo dos navios da classe Meraviglia. Cada navio oferecerá dois novos e diferentes shows para proporcionar uma experiência verdadeiramente única e intimista para os hóspedes da MSC Cruzeiros.

SYMA é uma odisseia fantástica no coração de um mundo imaginário e na busca de uma ilha misteriosa, habitada por criaturas fantasmagóricas. Os hóspedes a bordo do MSC Bellissima estão embarcando em uma jornada de descoberta, assim como o personagem principal do show. Imagens de vídeo imersivas, um design original, iluminação bioluminescente e feitos acrobáticos fazem do SYMA um espetáculo inesquecível.

VARÉLIA é um conto de cavalaria moderno no qual o amor e a coragem triunfam sobre as maiores divisões. Um conto medieval com um toque futurista, VARÉLIA segue um clássico arco de história num mundo caricatural que acrescenta um toque humorístico. O público vai se encantar com as proezas acrobáticas, o show de laser e o cenário único.

Com esses dois novos shows, o Cirque du Soleil continua a desafiar os limites criativos com a introdução de inovações na encenação, maquiagem, figurinos e performances. Alguns dos destaques incluem:

• Os personagens Underwater Creatures do SYMA possuem uma maquiagem cintilante ultravioleta que, juntamente com partes de suas fantasias, brilham sob luzes especiais do Carousel Lounge, construído sob medida.

• A equipe de criação usou o mapeamento de projeção de vídeo pela primeira vez no SYMA, para projetar conteúdo em elementos tangíveis, adicionando mais um elemento visual ao espetáculo. Essa tecnologia aprimora a experiência do hóspede ao animar objetos e superfícies estáticos.

• O final de VARÉLIA inclui uma dupla de patinadores de tirar o fôlego, girando a velocidades incrivelmente altas enquanto realizam truques complexos. Isso, juntamente com acrobacias aéreas, cria um clímax espetacular do chão ao teto.

• A utilização de laser em VARÉLIA cria um design de cenário futurista e mutável. Eles transmitem o tema e a atmosfera do show. Com um forte foco nos princípios estéticos, o conjunto de lasers cria figuras gráficas e ilusões nas quais artistas do Cirque du Soleil at Sea podem prosperar.

O Cirque du Soleil at Sea pode ser reservado antecipadamente com desconto, ou quando o hóspede estiver a bordo do cruzeiro, desde que tenham assentos disponíveis. Os hóspedes podem, ainda, fazer reserva para desfrutar de um menu de três pratos oferecidos antes do show (€ 35 comprando a bordo ou R$ 133 comprando antes do início do cruzeiro), ou desfrutar de um coquetel (€ 15 comprando a bordo ou R$ 57 comprando antes do início do cruzeiro) e aproveitar o pré-show, que começa 30 minutos antes do início do espetáculo do Cirque du Soleil at Sea.

O MSC Meraviglia foi o primeiro navio a estrear o novo conceito do Cirque du Soleil at Sea, com o lançamento dos shows VIAGGIO e SONOR, em junho de 2017, e recentemente celebrou a milésima apresentação dos shows a bordo. Os trabalhos já estão em andamento para os próximos shows do MSC Grandiosa, que será lançado em novembro de 2019.