msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros viabiliza a repatriação de 50 brasileiros que estavam em Honduras

06/05/2020

A MSC Cruzeiros realizou nesta quarta-feira, 8 de abril, a repatriação de 50 brasileiros, que aguardavam uma forma de retornar ao Brasil, em um voo fretado que chegou hoje em São Paulo partindo de San Pedro Sula, em Honduras.

O voo foi possível devido ao redirecionamento, por meio da MSC, da aeronave que levou de volta à Honduras os tripulantes hondurenhos que trabalhavam em navios da MSC Cruzeiros que estão no Brasil, já que a companhia está com novos embarques paralisados, temporariamente, até 29 de maio.
O Grupo MSC - do qual a MSC Cruzeiros faz parte - tem uma relação de parceria de longa data com o governo brasileiro e grande presença no Brasil. A operação de repatriação de hoje desses 50 brasileiros, por meio desse voo fretado, é mais um exemplo dessa parceria.
A MSC Cruzeiros e o governo brasileiro têm trabalhado em estreita colaboração para desembarcar com sucesso os tripulantes de nacionalidade brasileira e outras nacionalidades do MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Musica e MSC Sinfonia. A empresa organizou, sob autorização das autoridades brasileiras, fretamentos e voos comerciais para a repatriação de seus tripulantes. Por meio de um dos fretamentos realizados, a MSC Cruzeiros tornou possível a repatriação de hoje desses cidadãos brasileiros que estavam em Honduras.