msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros reconfirma a temporada 2021 de verão no hemisfério norte e estende a paralisação temporária das suas operações de cruzeiro até 31 de julho de 2020

04/06/2020

• A temporada internacional de verão 2021 contará com a frota completa de 19 navios da MSC Cruzeiros em operação, incluindo dois novíssimos navios ainda em construção, o MSC Virtuosa e o MSC Seashore
• A Companhia retomará as operações para a temporada 2020/2021, prevista para novembro de 2020 a abril de 2021, em fases e por região, somente quando for o momento certo e seguindo as orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde e outras autoridades reguladoras
• MSC Cruzeiros anunciará, em breve, um novo protocolo operacional especialmente focado em saúde e segurança e que cobrirá a experiência do hóspede com o cruzeiro desde a reserva até o desembarque

À medida que o mundo continua enfrentando os desafios da pandemia e com restrições significativas de viagens ainda em vigor em muitas regiões, hoje a MSC Cruzeiros anunciou que estenderá a paralisação temporária das operações de toda a sua frota até o dia 31 de julho de 2020.

Os hóspedes afetados pelos cruzeiros cancelados receberão um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC), que poderão transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um futuro cruzeiro de sua escolha - em qualquer navio, em qualquer itinerário - até o final de 2021. Os hóspedes poderão resgatar sua carta de crédito a partir de 21 de junho e reagendar seu cruzeiro para quando lhes convier.

Adicionalmente, todos os passageiros que possuem atualmente reservas em cruzeiros entre 1 de agosto e 31 de outubro de 2020, elas agora serão cobertas pelo Programa de Cruzeiros Flexíveis da empresa, permitindo que os hóspedes remarquem seu cruzeiro para uma data futura de embarque até 31 de dezembro de 2021, até 48 horas antes da partida original do cruzeiro ou, no caso de pacotes Fly & Cruise, até 96 horas antes da partida do voo.

Hoje, a empresa de cruzeiros, com sede na Suíça, reconfirmou sua temporada de verão de 2021[1] no hemisfério norte, com início em março, que contará com dois novos navios, que estão atualmente em construção, e uma série de novos e aprimorados itinerários e portos.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse: “Embora hoje tenhamos tomado a difícil decisão de estender a paralisação das operações de todos os nossos navios, é importante que também olhemos adiante, pois sabemos que nossos clientes estão sonhando em viajar e desejam planejar suas férias para o próximo ano. Por esse motivo, também confirmamos nossa temporada completa de verão de 2021 no hemisfério norte. ”

“No curto-prazo”, acrescentou Onorato, “nossos navios retomarão as operações somente quando for a hora certa, em fases e por região, e seguindo as orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde e outras autoridades reguladoras, e com o apoio de um novo protocolo operacional especialmente focado em saúde e segurança, que anunciaremos em breve. Dessa forma, gradualmente, todos os nossos navios retornarão ao mar até o início da nossa temporada 2021 de verão no hemisfério norte. ”
Abaixo estão os principais destaques do programa internacional a partir de março de 2021 da MSC Cruzeiros, que contará com todos os 17 navios da frota atual da Companhia, bem como os dois novos navios que ainda estão em construção, o MSC Virtuosa e o MSC Seashore, que completarão um total de 19.

A MSC Cruzeiros oferecerá aos hóspedes uma enorme variedade de opções e de flexibilidade. Portanto, independentemente do que o hóspede precisar em suas férias, haverá algo para que todos possam fazer suas reservas com confiança.

• Opções de cruzeiros com diferentes durações para todos os gostos, desde minicruzeiros de três ou quatro noites, cruzeiros de sete noites a cruzeiros mais longos de nove, 11 e 14 noites.
• Com 19 navios para escolher, os hóspedes podem optar por navios mais tradicionais e charmosos ou navios maiores e modernos, com uma abundância de espaços ao ar livre.
• Um número incomparável de portos de embarque para que os hóspedes possam encontrar aquele que for mais conveniente e de fácil acesso a eles, da maneira que preferirem viajar.

Além de uma variedade tentadora de destinos, os navios da MSC Cruzeiros oferecem uma rica e agradável experiência a bordo com uma premiada oferta para famílias, entretenimento de classe mundial e excelentes experiências gastronômicas internacionais a bordo de navios modernos e charmosos, com cabines espaçosas e confortáveis, e tecnologia de ponta. Sem esquecer do exclusivo MSC Yacht Club nos navios das classes Fantasia, Meraviglia e Seaside, para quem procura serviços ainda mais personalizados e instalações privativas.
Navios icônicos da classe Seaside serão as estrelas do Mediterrâneo Ocidental

Os três navios inovadores e premiados da MSC Cruzeiros, da classe Seaside, projetados para aproximar os hóspedes do mar, estarão posicionados juntos, pela primeira vez, no Mediterrâneo. Esses navios - MSC Seaside, MSC Seaview e MSC Seashore - foram projetados para o clima mais quente, com um espaço ao ar livre mais generoso e são os navios perfeitos para quem deseja desfrutar da luz do sol e da deslumbrante vista para o mar nesta popular região de cruzeiros.

O MSC Seashore entrará em operação a partir de 1 de agosto de 2021, devido ao atraso causado pelo fechamento temporário do estaleiro devido à pandemia da COVID-19, e, durante esse período, o MSC Fantasia cobrirá temporariamente seu itinerário (com os hóspedes recebendo um crédito a bordo de € 100 por essa alteração). O MSC Seashore terá a maior proporção de espaço ao ar livre por hóspede do que qualquer navio da frota da MSC Cruzeiros e oferecerá o popular itinerário ‘Six Pearl’ (Seis Pérolas), com escalas nas cidades italianas de Gênova e, visitas a Pompéia, em Nápoles; Messina, na Sicília; Valeta, em Malta; Barcelona, na Espanha e Marselha, na França.

A ele se juntarão os navios MSC Seaside e MSC Seaview em seu homeport em Gênova e farão os populares cruzeiros de sete noites, que navegam no mar mais glomoroso do mundo. E a Companhia retornará à Tunísia a partir de agosto de 2021, quando a MSC Fantasia realizará cruzeiros de sete noites, partindo de Gênova, com escalas em Marselha, Barcelona, porto de La Goulette na Tunísia, Palermo e Civitavecchia.

Os cruzeiros de nove a 12 noites também estarão disponíveis partindo de Gênova, na Itália, no final do verão europeu, para o Marrocos, Ilhas Canárias, Madeira e Portugal, Grécia e Israel com o MSC Poesia, com escala no belo porto de Haifa.

Itinerários aprimorados no Mediterrâneo Oriental

O MSC Lirica será posicionado em Veneza, na Itália e também oferecerá embarques no porto de Trieste, no norte da Itália, com um itinerário impressionante com escalas em Zadar, Dubrovnik e Split, na Croácia; Kotor, Montenegro e Corfu na Grécia.
Além disso, o MSC Musica, o MSC Orchestra, o MSC Opera e o MSC Sinfonia oferecerão itinerários de sete noites, também partindo de Veneza, com escalas nas Ilhas Gregas, Montenegro e Croácia.

Variedade inspiradora de itinerários no Norte da Europa

A partir de 8 de maio, o novíssimo MSC Virtuosa fará sua primeira temporada com cruzeiros de sete a 14 noites partindo do porto alemão de Kiel, alternando entre os fiordes e as Capitais Bálticas, com todos os itinerários oferecendo embarques tanto em Kiel como em Copenhague, na Dinamarca.

Os famosos fiordes no litoral oeste norueguês e as Capitais Bálticas também podem ser desfrutados em um itinerário de sete a 14 noites disponível com o MSC Splendida e ele também oferecerá cruzeiros de 10 e 11 noites pelas Capitais Bálticas ou Cabo Norte.
O MSC Magnifica terá Southampton, no Reino Unido, como homeport e oferecerá itinerários de sete noites para os mágicos fiordes da Noruega, 14 noites para as Capitais Bálticas ou para o Mediterrâneo em meados de agosto, 12 noites para as Ilhas Canárias e um cruzeiro de sete noites com escalas nas “pérolas do norte” em Hamburgo, na Alemanha; Roterdã, na Holanda; Zeebrugge, na Bélgica, e Le Havre, na França.

O MSC Preziosa oferecerá itinerários de nove a 14 noites partindo de Hamburgo com escalas na Irlanda, Islândia e Cabo Norte, e Spitzbergen, na Noruega.

Caribe banhado pelo sol e as Bahamas

Conhecido como “o navio para todas as estações”, o MSC Meraviglia oferecerá cruzeiros de sete noites partindo de Miami, na Flórida, todos os sábados, enquanto o clássico e charmoso MSC Armonia oferecerá novos minicruzeiros de três e quatro noites, também partindo de Miami, com embarques às segundas e sextas-feiras, e escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve.

O elegante MSC Divina navegará pela primeira vez partindo de Port Canaveral, na Flórida - um novo homeport da MSC Cruzeiros - e oferecerá uma mistura de cruzeiros de três, quatro e sete noites com partida aos domingos e quintas-feiras. Com esse novo homeport, os hóspedes da MSC Cruzeiros agora terão a opção de aproveitar Orlando antes ou depois do cruzeiro e estender sua experiência de férias.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve continuará sendo o principal destaque dos cruzeiros no Caribe, com os três navios fazendo escalas na ilha privativa nas Bahamas. Exclusiva para os hóspedes da MSC Cruzeiros, a ilha privativa - localizada a apenas 104 quilômetros de Miami - está rodeada por 165 quilômetros quadrados de reserva marinha, oferecendo aos hóspedes uma oportunidade única de descobrir a vida marinha local, absorver o espírito da cultura das Bahamas, e se reconectar com eles mesmo e com os outros.

Os hóspedes podem passar um dia inteiro desfrutando de 3 km de praias intocadas, em oito praias de classe mundial, com uma ampla seleção de atividades de descoberta do oceano, aventuras com snorkel, stand up paddle e caiaque. À noite, a ilha ganha vida com um espetacular show de luzes do farol, um autêntico desfile Junkanoo com muita energia e dança sob as estrelas com música ao vivo de artistas e DJs das Bahamas.

Para mais informações e atualizações detalhadas, os hóspedes devem entrar em contato com seu agente de viagens ou visitar o site da MSC Cruzeiros: www.mscruzeiros.com.br