msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros recebe de volta os primeiros hóspedes no MSC Grandiosa

18/08/2020

• O mais novo navio da MSC Cruzeiros partiu ontem de Gênova, na Itália, para seu primeiro cruzeiro de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental
• O protocolo próprio e abrangente de saúde e segurança da MSC Cruzeiros foi implementado para todos os hóspedes e tripulantes

O MSC Grandiosa se tornou ontem o primeiro navio da frota da MSC Cruzeiros a receber os hóspedes de volta e o primeiro navio a implementar o protocolo de saúde e segurança da Empresa. Os primeiros hóspedes começaram a embarcar no novo navio da MSC Cruzeiros no porto de Gênova, na Itália, ontem de manhã, chegando ao terminal de cruzeiros de acordo com os horários definidos e seguindo os novos procedimentos de triagem universal de acordo com o protocolo próprio de saúde e segurança da Companhia, que inclui verificação de temperatura, revisão médica de um questionário de saúde e um teste swab de antígeno para COVID-19 para cada hóspede antes do embarque. Após concluir essas etapas e receber os resultados dos testes no terminal, os hóspedes aptos a viajar embarcaram no navio de acordo com os novos procedimentos de saúde e segurança, que incluem higienização da bagagem de mão e da despachada.

Todos os hóspedes receberam uma pulseira MSC for Me, que oferece opções sem contato enquanto estão a bordo, como abrir a cabine ou fazer pagamentos, e também ajuda a facilitar o rastreamento de proximidade e de contato, se necessário. Além disso, nas últimas semanas, todos os membros da tripulação passaram por medidas de triagem de saúde igualmente rigorosas, que incluíram três testes de COVID-19 em várias fases, bem como um período de isolamento antes de iniciarem as suas funções. Cada membro da tripulação será então testado regularmente e sua saúde monitorada.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: "É realmente um prazer para mim estar aqui e navegar a bordo do primeiro de nossos navios a retornar ao serviço e poder receber de volta nossos hóspedes. Nosso principal objetivo durante estes últimos meses foi colocar em prática as medidas certas para proteger a saúde e a segurança de nossos hóspedes, tripulação e comunidades que visitamos. Mas, ao mesmo tempo, trabalhamos para oferecer aos nossos hóspedes um cruzeiro de férias em que eles possam desfrutar e ainda experimentar todos os elementos que conhecem e amam, desde entretenimento e atividades a bordo até visitas protegidas em terra. "

Após o embarque dos novos passageiros hoje em Civitavecchia, mais passageiros embarcarão também nos portos de Nápoles e Palermo e, em seguida, o navio fará escala em Valeta, em Malta, antes de retornar a Gênova no domingo. Ao longo do itinerário do navio, os hóspedes poderão desembarcar para desfrutar dos diferentes portos de escala, mas apenas como parte de uma excursão em terra da MSC Cruzeiros, com um nível adicional de proteção, de modo que sua experiência em terra siga os mesmos elevados padrões de saúde e segurança a bordo. Por isso, hoje alguns dos hóspedes visitarão Roma, desfrutando de todos os atrativos da “Cidade Eterna”, em transfers higienizados, com distanciamento social, acompanhados por guias turísticos e motoristas que também cumprem rigorosas medidas de saúde e segurança.

Nessa fase inicial da retomada das operações, os dois navios da MSC Cruzeiros que operarão no Mediterrâneo - o segundo será o MSC Magnifica no Mediterrâneo Oriental - na atual temporada de verão, inicialmente receberão apenas hóspedes residentes em países do Espaço Schengen .
Sobre o MSC Grandiosa

O mais novo navio da Empresa, o MSC Grandiosa, lançado em novembro de 2019, e primeiro navio da geração Meraviglia-plus, oferecerá uma riqueza de experiências para os hóspedes, uma promenade icônica em estilo mediterrâneo, com um teto de LED, ampla variedade de opções gastronômicas internacionais, incluindo cinco restaurantes de especialidades, e um MSC Yacht Club aprimorado. O MSC Grandiosa é o segundo navio da MSC Cruzeiros a apresentar a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiros do mundo, e novas atualizações no inovador programa de inovação digital, o MSC for Me. O Cirque du Soleil at Sea estará temporariamente suspenso a bordo do MSC Grandiosa no curto prazo, devido às restrições de viagens desafiadoras para os artistas internacionais que se apresentam nos shows. Apresentações de música ao vivo serão oferecidas no impressionante Carousel Lounge na popa do navio, incluindo os magníficos shows - The Beatles - A Celebration Musical e Who's Who A's 60's Musical Celebration.

Os principais pilares do protocolo de saúde e segurança

1. Triagem universal de saúde dos hóspedes antes do embarque, que compreende três etapas abrangentes: verificação da temperatura, questionário de saúde e teste swab para COVID-19. Dependendo dos resultados da triagem e de acordo com o histórico médico ou de viagem do hóspede, será realizada uma triagem de saúde ou teste secundários. Qualquer hóspede que testar positivo, apresentar sintomas ou temperatura, terá o embarque negado. Seguindo as diretrizes do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, os hóspedes que viajam de países classificados como de alto risco deverão fazer um teste RT-PCR molecular, que deve ser realizado dentro de 72 horas antes de embarcar no navio. Todos os tripulantes serão testados para a COVID-19 antes do embarque e também regularmente durante o contrato;

2. Medidas elevadas de higienização e limpeza apoiadas pela introdução de novos métodos de limpeza, com o uso de produtos desinfetantes de nível hospitalar;

3. O distanciamento social será possível por meio da redução da capacidade geral de hóspedes a bordo, permitindo mais espaço para os hóspedes, aproximadamente 10m2 por pessoa, com base em 70% da capacidade. A capacidade dos ambientes será reduzida, as atividades serão modificadas para permitir grupos menores e os hóspedes deverão reservar previamente serviços e atividades para o gerenciamento do número de hóspedes. Quando o distanciamento social não for possível, os hóspedes deverão usar uma máscara facial, por exemplo, nos elevadores. As máscaras serão fornecidas diariamente aos hóspedes na cabine e estarão disponíveis em todo o navio.

4. Instalações e serviços médicos aprimorados, com equipe altamente qualificada e treinada, equipamento necessário para testar, avaliar e tratar pacientes com suspeita de COVID-19 e a disponibilidade de tratamento gratuito no Centro Médico a bordo para qualquer hóspede com sintomas. Cabines dedicadas serão disponibilizadas para permitir o isolamento de quaisquer casos suspeitos e contatos próximos.

5. O monitoramento contínuo da saúde será realizado durante todo o cruzeiro. Os hóspedes e a tripulação terão sua temperatura verificada diariamente, quando retornarem de terra ou em estações dedicadas pelo navio, para monitorar o status de saúde de cada hóspede e tripulante. Durante esta fase inicial das operações, como uma medida reforçada de proteção e para evitar riscos à saúde dos hóspedes e de seus acompanhantes de cruzeiro, os hóspedes só desembarcarão fazendo parte de uma excursão organizada pela MSC Cruzeiros. Isso significa que a Companhia pode proteger a saúde dos hóspedes em terra, com excursões que serão oferecidas com os mesmos altos padrões de saúde e segurança a bordo. Garantiremos que os transfers estejam higienizados adequadamente e que haja espaço adequado. Os guias e motoristas também serão submetidos a triagem de saúde e usarão o EPI apropriado.

6. Um plano de contingência será aplicado se um caso suspeito for identificado, em estreita cooperação com as autoridades nacionais de saúde. O caso suspeito e os contatos próximos seguirão as medidas de isolamento e podem ser desembarcados de acordo com as regulamentações locais e nacionais.

Para obter mais informações sobre a MSC Grandiosa, bem como sobre as novas medidas de saúde e segurança em vigor, visite www.msccruzeiros.com.br